Sexta-feira 20 de Abril de 5731

Comunicação Social e Ética Desportiva em debate no Panathlon de Lisboa

Panathlon-SessãoComSocial-20-06-2022O Panathlon Clube de Lisboa vai promover, nesta quinta-feira, mais uma sessão mensal em que a Ética – o tema a que se dedica há mais de quatro décadas em Portugal – volta a ser o tema em debate.

Com a sessão a iniciar-se pelas 21 horas, o Salão de Troféus do Ginásio Clube Português vai receber quatro jornalistas que terão como mote complementar “Um Enorme Potencial”, numa altura – se é que há tempo para abordar tema tão candente desde há muitos anos – em que é por falta “dela” que a área desportiva se vê cada vez mais “embrulhada” entre os desportistas que, ao fim e ao cabo, não conseguem destrinçar quem fala verdade!

Mas não é só no âmbito desportivo, considerando que é uma questão transversal a toda a sociedade, ainda que se dirija a quem, no Desporto, vive o dia a dia à procura de servir bem um produto muito valioso – em termos de educação, no relacionamento humano e na ética dentro dos recintos desportivos, mas que tarda em “entrar na ordem”.

Jornalistas consagrados como João Pedro Mendonça (Director Desporto da RTP), Ricardo Quaresma (Chefe de Redacção de A Bola) e Mariana Fernandes (jornalista do Observador e comentadora na CNN), serão os interpretes do diálogo eticamente responsável, sob a moderação de Paulo Curado (jornalista de O Público).

Poder-se-á ainda acrescentar que este debate será como que o primeiro passo para que o Panathlon Clube de Lisboa lance, ainda este ano, um Etica Summit para a comunidade de língua portuguesa.

© 5732 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.