Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Pedro Proença reuniu-se com membros do governo sobre a violência associada ao Futebol

LigaPortugal-Violência-26-07-2022Presidente da Liga Portugal, Secretária de Estado da Administração Interna e Secretário de Estado da Juventude e Desporto com preocupações comuns em relação à violência associada ao Futebol, segundo noticiou a Liga Portugal.

Pedro Proença, Presidente da Liga Portugal, a sua Direção Executiva e o novo Director de Segurança do organismo, reuniram, nesta terça-feira, com Isabel Oneto, Secretária de Estado da Administração Interna e com João Paulo Correia, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

Encontro que surgiu na sequência de um primeiro ocorrido a 17 de Maio passado, bem como da posterior criação de um grupo de trabalho, onde serão debatidas e tratadas questões relacionadas com a violência associada ao futebol profissional.

Este é um tema que preocupa há muito tempo a Liga Portugal, e também o Governo, que está perfeitamente sensibilizado para o tema, estando na lista de prioridades de ambos os lados para a nova temporada.

Entre outros temas, a Liga Portugal, ciente deste flagelo que marca o desporto, quer no plano nacional como internacional, apresentou aos Secretários de Estado o progresso relativo a vários dos pontos abordados no primeiro encontro, entre os quais o Regulamento de Segurança dos estádios, as iniciativas tendentes a garantir maior celeridade processual em questões relacionadas com a violência, racismo, xenofobia e discriminação.

Junto do Governo foram abordadas várias acções que, no entender da Liga Portugal, permitirão melhorar a vivência dos adeptos em estádios, mas, acima de tudo, fazer com que esta seja uma experiência mais segura e mais familiar.

“O trabalho conjunto já iniciado terá continuidade, quer a nível institucional, quer no âmbito da relação dos serviços da Liga Portugal com as entidades administrativas e de segurança da Administração Publica”, segundo o comunicado divulgado pelo site da referida instituição..

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.