Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Braga e F. C. Porto continuam a marcar Benfica na liderança

25jan_fcp_Vizela pb_1015No topo da classificação da Liga Bwin, a perseguição ao líder Benfica mantem-se acesa, com portistas e bracarenses a marcarem por perto a luta para a manutenção no pódio e com os leões a tentarem, ainda, a entrada no trio que segue na frente.

Nesta segunda parte da 19ª ronda – este domingo – o Braga goleou o Famalicão e o FC Porto recebeu e venceu o Vizela, depois de o Chaves ter derrotado o Marítimo e o Arouca ter ido buscar um ponto a Barcelos, na luta frente a frente com o Gil Vicente.

O Arouca entrou melhor e Dabbagh, o marcador de serviço da equipa, abriu o activo (30’), com Carvalho a chegar ao empate (37’), resultado com que se chegou ao intervalo. E que se manteve durante a segunda parte e até final dos 90 minutos.

Mais acutilante e actuante, o Gil foi o maior rematador (17-12, dos quais 7-6 para a baliza) numa posse de bola de 55/45%, o que confirmar o equilíbrio verificado e, até, o resultado.

Em Chaves, os flavienses receberam o Marítimo e ganharam (2-1), numa partida em que os visitantes dominaram mais nos remates (16-7 e na posse de bola – 64/36%) mas os dosos da casa souberam chegar ao triunfo com dois golos resultantes dos 5-3 remates que fizeram.

Euller (2’) marcou para o Chaves, tendo Steven Vitória chegado ao 2-0 (21’) após transformar uma grande penalidade, sendo que os madeirenses reduziram (27’), também de grande penalidade.

Na segunda parte, nem uma nem outra equipa conseguiram dar a volta aos números vigentes e chegou-se ao fim com o Marítimo a encetar a volta de regresso à Pérola do Atlântico com a mala … vazia de pontos.

No Estádio do Dragão, a superioridade portista foi suficiente para poder ganhar por mais mas ninguém fez a diferença, tendo a partida terminado com um 2-0 para confirmar a conquista de mais três pontos e manter a segunda posição.

Pepê (41’) e Taremi (86’) marcaram os golos para os portistas, num encontro em que o FC Porto rematou mais (15-10, dos quais 4-3 para a baliza) ainda que com uma vantagem de 60/40% de posse de bola.

O Sporting de Braga goleou (4-1) o vizinho Famalicão, tendo dominado por completo, desde os 17-9 remates (dos quais 4-1 para a baliza) com uma posse de bola de 61/39%, sendo que os remates para a baliza corresponderam a todos os golos marcados (5), confirmando a terceira posição na classificação.

Os golos foram obtidos por Mihaj (na própria baliza) quando decorria o 22º minuto de jogo, Simon Banza (79’) e Bruma (90+1’ e 90+3’), um novo reforço que entrou com o pé direito.

O tento de honra dos famalicenses foi alcançado por Sanca (71’).

Para concluir esta 19ª jornada, o Portimonense recebe o Paços de Ferreira (19h) e o Rio Ave (de verde, por norma) vai tentar fazer a vida “cara” ao Sporting (também de verde), a partir das 21h15, no que são os horários impróprios para se ver futebol nos campos.

Segue-se uma nova paragem para os quartos-de-final da Taça de Portugal e o início de mais uma eliminatória da Liga UEFA.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.