Quinta-feira 25 de Abril de 2024

Sporting de Braga venceu Rio Ave e não larga o FC Porto

scbraga vs estoril 5 dez 2021

Arquivo / Liga Portugal

Derrotando (2-0) o Rio Ave em casa, o Sporting de Braga manteve-se na corrida ao pódio da Liga Bwin, continuando a dois pontos do FC Porto, dando maior animação à competição, onde o Sporting ainda pode entrar nas contas para as provas europeias.

Bruma (36’) abriu o marcador para os bracarense, que reforçaram (79’) o triunfo com o segundo golo obtido por Banza, altura ideal para a decisão final, pese embora o domínio fosse sempre da formação dos de Braga.

Com 21-10 em remates (dos quais 11-4 para a baliza e com uma posse de bola de 65/35%), não houve dúvidas quanto à superioridade da equipa de António Salvador, que recuperou da derrota sofrida na semana anterior ante o Guimarães, recuperando o folgo para o que vem a seguir.

Aproveitando a embalagem da rodada anterior, o Guimarães foi até Ponta Delgada para recolher mais três pontos ante o Santa Clara, que continua pelas ruas da amargura, ao ser derrotado (3-1), depois de ter sofrido os três golos no decorrer do primeiro tempo.

Safira (22 e 30’) abriu o caminho e André Silva (44’) fechou a loja, tendo os açorianos marcado o ponto de honra (64’) por intermédio de Rildo.

Ainda assim, o Santa Clara teve predomínio na posse de bola (59/41%) e fez mais remates (16-12) contra os 6-5 do Vitória, suficientes para vencer sem discussão.

Em Barcelos, o Gil Vicente foi mais certeiro nos remates para a baliza, tendo marcado dois golos (23’ por Pedro Tiba e 82’ por Tomás Araújo) que foram suficientes para vencer, pese embora, segundo a estatística da partida, o Marítimo tivesse sido superior em todo o desafio.

Isto porque os madeirenses remataram mais (19-11, dos quais 8-5 para a baliza) e tiveram maior posse de bola (55/45%), que não conseguiram dar a volta ao jogo.

Para fechar esta 23ª ronda da Liga Bwin, o Casa Pia recebe (20h15 desta segunda-feira) o Paços de Ferreira.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.