Domingo 20 de Abril de 5434

Roberto Martinez divulgou os convocados para os primeiros jogos da qualificação para o Euro’2024

FPF-Seleccionados-17-03-2023

FP Futebol

O Selecionador Nacional, Roberto Martínez, divulgou, esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, a lista de convocados para os jogos de arranque da campanha de qualificação para o Euro 2024, frente às congéneres do Liechtenstein e Luxemburgo.

O responsável máximo da equipa nacional convocou 26 jogadores para os jogos da fase de apuramento de Portugal, no Grupo J, onde Portugal, além dos adversários desta dupla jornada, enfrentará ainda as seleções da Islândia, Eslováquia e Bósnia-Herzegovina.

Portugal, recorde-se, enfrenta o Liechtenstein na próxima quinta-feira (23 de Março), às 19h45, no Estádio de Alvalade, e o Luxemburgo (dia 2), no Stade de Luxembourg, às 19h45 (hora portuguesa).

Os jogadores convocados foram os seguintes:

Guarda-redes - Diogo Costa (FC Porto), José Sá (Wolverhampton) e Rui Patrício (AS Roma);

Defesas - Diogo Dalot (Manchester United), João Cancelo (Bayern Munich), Danilo Pereira (PSG), Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Manchester City), António Silva (Benfica), Gonçalo Inácio (Sporting), Diogo Leite (Union Berlin), Nuno Mendes (PSG) e Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund);

Médios - João Palhinha (Fulham), Rúben Neves (Wolverhampton Wanderers), Bernardo Silva (Manchester City), Bruno Fernandes (Manchester United), João Mário (Benfica), Matheus Nunes (Wolverhampton Wanderers), Otávio Monteiro (FC Porto) e Vitinha (PSG);

Avançados - Cristiano Ronaldo (Al Nassr), Gonçalo Ramos (Benfica), João Félix (Chelsea), Rafael Leão (AC Milan) e Diogo Jota (Liverpool FC).

Nestas partidas, os jogadores da Seleção Nacional vestirão os novos equipamentos oficiais da FPF, disponíveis na Loja Oficial da Seleção

Sobre as escolhas feitas, o seleccionador Roberto Martínez, salientou que “é uma lista muito importante porque é um ponto de partida. Acho que há 85 jogadores que podem estar na convocatória, mas o importante é que os jogadores têm de estar preparados. É uma lista com muita informação, com muito trabalho, uma lista muito difícil. É importante que os jogadores agora trabalhem no campo, é o início de tudo para criar uma equipa base”.

Adiantou ainda que “é importante em cada estágio ter essas opções, porque acho que a seleção precisa da oportunidade de jogar com dois ou com três centrais. Precisamos de ser muito flexíveis taticamente. O Gonçalo Inácio tem muita personalidade, é um jogador com perfil esquerdo e isso é importante, enquanto o Diogo foi uma surpresa, joga na Bundesliga, num clube importante. Acho que são dois jogadores que podem trazer algo de muito diferente à Seleção Nacional”.

Salientou também que “temos muitos jogadores com qualidade para a seleção. O Pedro Gonçalves está a um nível para jogar na seleção, mas temos muitos jogadores que jogam na mesma posição. É uma situação que temos para este estágio que será um ponto de partida, porquanto preciso de criar o ambiente competitivo, um ambiente de alta pressão”.

Quanto a Ronaldo, referiu que “quer jogar e está comprometido com a seleção. Tem muita experiência e é uma figura muito importante para a equipa. Não olho para a idade e outros aspetos. Tem a oportunidade para ajudar a equipa e passar a sua experiência”.

Sobre Rafa, Roberto Martinez esclareceu que “é um jogador fantástico. Tentei falar com ele, mas ele acha que o seu tempo na seleção acabou. Temos de respeitar. É a sua opinião e é um jogador com muita experiência”.

No texto e contexto e na presença dos artistas citados, há que esperar para ver o que se poderá passar no início de mais uma “procissão de fé”, pelo que, jogo a jogo, se fará o que será o novo “balizamento” interpessoal.

 

 

© 5434 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.