Quarta-feira 24 de Abril de 2024

Manchester City-Inter na final da Liga dos Campeões

mancityy vs rmadrid maio 2023

UEFA 2023

O Manchester City brindou, esta quarta-feira, o Real Madrid com um expressivo 4-0 e seguiu viagem para a final da Liga dos Campeões 2022/2023, marcada para o Estádio Olímpico de Ataturk, na Turquia, a 10 de Junho próximo.

Num encontro em que tudo foi “ditado” pelos britânicos, o Real Madrid nem conseguiu respirar face ao poderio da “marinha” inglesa, que navegou com mar calmo e foi construindo um resultado que poderia ter sido histórico, face ao número de oportunidades que criou, tendo o “salvador” sido Courtois, guardião dos espanhóis, que foi adiando os golos de Bernardo Silva e companheiros.

Aliás, foi precisamente Bernardo Silva que abriu o marcador (23’) quando surgiu, só, na frente do guardião espanhol e conseguiu atirar para o fundo da baliza, com um pontapé (esquerdo) forte e colocado.

Mantendo a liderança geral no jogo, Bernardo Silva voltou a marcar (37’), depois de uma situação idêntica ao primeiro golo, surgindo agora no meio da pequena área a cabecear uma bola que, com precisão, foi colocada junto à cabeça que a fez deslocar-se para o 2-0.

No segundo tempo, Akanji antecipou-se para desviar a bola da baliza de Courtois mas, por infelicidade, colocou-a no fundo da baliza do seu guarda-redes, subindo o resultado para 3-0 (76’), chegando-se ao 4-0 (90+1’) através de Julián Alvarez.

Com 16-7 em remates (dos quais 8-3 para a baliza), a que juntou uma posse de bola de 60/40%, o Manchester realizou uma partida impecável, viva, alegre, com fartura de golos e, mais do que isso, o apuramento para a final da Liga dos Campeões, com o global de 5-1.

O Inter tinha afastado (3-1), na véspera, o Milan, depois de um 2-0 na primeira mão e 1-0 na segunda mão.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.