Terça-feira 30 de Abril de 1833

Montegrego promete fazer mais para ganhar as eleições, com Cavaco presente

41.º congresso nacional PSD;

JCMyro / Central Noticias

O Complexo Municipal dos Desportos da Cidade de Almada foi o palco do 41º Congresso do PSD, onde Luís Montenegro  prometeu fazer mais para ganhar as eleições com a presença do líder histórico  Cavaco Silva.

 

 

 

 

41.º congresso nacional PSD;

JCMyro / Central Noticias

O congresso dos sociais democratas em Almada, foi marcado, para  serem aprovadas as alterações aos estatutos do partido, mas logo no início dos trabalhos ouviram-se vozes, que quer pela sua duração, apenas um dia, quer pelas  circunstâncias que o país está, afirmaram não seria a melhor ocasião para um debate aprofundado dessas alterações por parte dos congressistas.

O próprio presidente da mesa do congresso, Miguel Albuquerque, alertou os presentes para o facto, disse que as circunstâncias estavam alteradas e apelou aos congressistas a fazerem intervenções mais focadas e precisas.

O período após o período de almoço,  foi concentrado na situação política do país,com muitas intervenções por parte dos congressistas presentes, com nomes de peso a subirem ao palco do congresso, como José Luís Arnaut,  Aguiar-Branco, Morais Sarmento ou Carlos Moedas, entre outros.

41.º congresso nacional PSD;

JCMyro / Central Noticias

Além da presença surpresa de Cavaco Silva, o 41.º Congresso do PSD contou com a presença de outros notáveis como Manuela Ferreira Leite e Leonor Beleza, entre outros.

Com o  lema “Unir Portugal”, o partido fez tudo para mostrar unidade em torno de Luís Montenegro, que na sua intervenção final prometeu fazer mais para ganhar as eleições de março, disse que PSD não vai ao sabor de extremismos e estará pronto a receber  os votos dos socialistas moderados.

Falando dos diferentes  problemas nos sectores de intervenção do estado, o líder do PSD reforçou ideias em relação ao SNS, que os problemas de falta de médicos no nosso sistema de saúde, da educação, a devolução progressiva na totalidade do tempo de serviço aos professores.

41.º congresso nacional PSD;

JCMyro / Central Noticias

Luís Montenegro afirmou também que a política seguida de aumento do salário mínimo foi boa, mas os salários médios estagnaram, que faz com que hoje estão ao nível do salário mínimo, no que respeita às pensões disse “Nós vamos aumentar segundo a lei, as reformas de forma geral… mas vamos também de forma gradual até ao fim da legislatura colocar a referência do complemento solidário para idosos nos 820 euros”

Num momento muito aplaudido pelo congresso, Luís Montenegro disse ainda ter consciência de que as pessoas esperam mais de si do que aquilo que foi capaz de mostrar até agora, prometendo fazer mais e estar à altura do esperado, e está ali para o fazer.

Nas poucas palavras à comunicação social,  ex-líder, antigo primeiro-ministro e ex-Presidente da República Cavaco Silva fez questão de afirmar que “não vim para dar lições, muito menos ao líder do partido”., foi a maior surpresa deste congresso com  a sua presença, Cavaco Silva já não estava presente em congressos do PSD há perto de três décadas.

© 1834 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.