Sábado 27 de Abril de 2024

Benfica e Guimarães juntam-se ao Sporting nas meias-finais da Taça de Portugal

Ao vencerem o Vizela e o Gil Vicente, Benfica e Guimarães apuraram-se para as meias-finais da Taça de Portugal Placard, jogos que estão marcados para o final deste mês de fevereiro e princípios de março.

No Estádio Afonso Henriques, os guerreiros do castelo, chegaram aos 3-1 ante o Gil Vicente, num jogo em que se marcaram quatro golos apenas na primeira parte, com os da casa a adiantarem-se até ao 2-0 nos primeiros onze minutos, deixando o segundo tempo apenas para descontrair.

VGuim vs Gil TP _ FPF

FP Futebol

Tiago Silva (6’) e André Silva (11’) deram o mote especial para a vantagem vimaranense, que sofreu o único golo (37’) marcado por Murillo, tendo João Silva (45+1’) fixado o resultado.

À noite, o Benfica visitou o Vizela, que deu excelente réplica aos encarnados de Lisboa, ao ponto de perderem por um tangencial 2-1, num encontro em que o Benfica só abriu o ativo aos 34’, através de uma jogada rápida, com Rafa a fugir pela esquerda, levando a bola sob controlo e, chegado perto da área da baliza, endossou a Arthur Cabral, que rematou para o segundo poste, tornando a estirada de Rodrigo inútil porquanto não conseguiu chegar à bola.

No segundo tempo, mantendo o domínio da primeira parte, o Benfica chegou ao 2-0 através de um golo obtido por João Mário (65’), lançado por Aursnes, rematou forte para o segundo poste e a Liga considerou o golo para o médio benfiquista.

Analisada a repetição, ficou-se com a ideia de que a bola ainda não tinha entrado completamente, cabendo a um defesa dar o toque final porque, na ânsia de desviar a trajetória, acabou por a enfiar na própria baliza.

Com o 2-0, o Benfica como que desacelerou, o que o Vizela aproveitou para (68’) reduzir para 2-1, com um golo de belo efeito marcado por Petrov, que desviou para a baliza benfiquista o remate feito antes por Diogo Nascimento.

O Benfica fez 16-12 remates, dos quais 6-3 para a baliza, numa posse e bola de 58/42%.

Com este triunfo, o Benfica juntou-se ao Vitória de Guimarães e ao Sporting para jogarem nas meias-finais, em jogos previstos para entre 27 e 29 deste mês (1ª mão) e 3 de Abril, se bem que isso possa ter que ser alterado em face de faltar definir o quarto meio-finalista (entre o FCPorto e o Santa Clara, que foi suspenso por motivo do temporal que se abateu sobre a cidade de Ponta Delgada).

De qualquer forma, ficou a saber-se que o Benfica defronta o Sporting e o Guimarães jogará frente ao vencedor do FCPorto-Santa Clara.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.