Sexta-feira 12 de Abril de 2024

Sporting “limpou” em Moreira de Cónegos e segue a par do Benfica na Liga Betclic

Com vinte minutos de encher o olho, apanhando desarmados os homens do Moreirense, o Sporting, ainda embalado pela partida diante dos Young Boys, abriu o marcador ao segundo minuto, por Morita, como que ao sabor de uma onda, desta vez, “black” pela estreia de uma nova camisola de jogo.

moreirense vs scp liga portugal fev 2024

Liga Portugal

Na sequência da marcação de um pontapé de canto cobrado por Trincão, a bola sobrevoou para o segundo poste, onde surgiu Morita que, sem marcação, se antecipou ao defesa Frimpong (3’) e rematou para a baliza, não sem que a bola batesse no braço do citado central e entrasse na baliza sem mais delongas, fazendo o 1-0.

Os jogadores do Sporting estavam com pressa de sair de cena para poderem passar despercebidos – mais descanso para recuperar para o segundo jogo do play off da Liga Europa, nesta quinta-feira – e Pedro Gonçalves (23’) deu o devido caminho a um passe de Trincão, quase na linha final, para a área, onde surgiu o médio atacante sportinguista a chutar pela certa, depois de a bola ter batido e passado por debaixo do braço de Kevin Silva, o guardião dos locais.

E dez minutos depois, o Sporting teve mais uma oportunidade de luxo quando Trincão centrou para a área, mas Coats não conseguiu dominar a bola, que fugiu um pouco mais para o lado e chegou a Nuno Santos, que rematou de pronto, mas o guardião do Moreirense defendeu.

Mantendo o domínio (quase completo) do jogo, ainda que já em fase de andamento mais lento, Pedro Gonçalves esteve perto de aumentar a vantagem leonina, mas o resultado da jogada foi nulo.

No segundo tempo, com os leões a controlar tudo e todos, mas mais lento, o Sporting foi gerindo o tempo e a vantagem, o que foi mais importante, garantido o triunfo que o voltou a colar ao Benfica, pese embora os leões tenham ainda um jogo em atraso.

Na estatística, a equipa de Ruben Amorim rematou mais (17-5, dos quais 6-0 para a baliza) e teve mais posse de bola (62/38%), confirmando as expetativas, se bem que tenha outra final no próximo domingo, quando se deslocar ao Rio Ave (20h30), com o Benfica a jogar em casa (Portimonense, no mesmo dia, mas às 18 horas), à mesma hora que o Gil Vicente-FC Porto.

Na classificação, cumprida a 22ª jornada, Benfica e Sporting lideram (55 pontos), com os leões a terem menos um jogo, seguindo-se FC Porto (48), Sporting Braga (43), Guimarães (41), Moreirense (35), Arouca (28), Famalicão (menos um jogo) e Farense (26), Gil Vicente (25), Boavista (24), Casa Pia (23), Portimonense (22), Estoril, Estrela Amadora e Rio Ave (21), Chaves (17) e Vizela (16).

Nos marcadores, Gyokeres (Sporting) continua a mandar (16), seguindo-se Simon Banza (Sporting Braga), com 15; Rafa Mújica (Arouca), com 13; Samuel Essende (Vizela) e Héctor (Chaves), com 11; André Silva (Guimarães) e Rafa (Benfica), com 10; Paulinho (Sporting), Evanilson (FC Porto) e Cristo Gonzalez (Arouca), com 9.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.