Sexta-feira 12 de Abril de 2024

Nuno Borges de quase “derrotado” à passagem para a segunda ronda no Millennium Estoril Open

Os tenistas lusos continuam a demonstrar que, estando em casa, ante o seu público, fazem gala em seguir o mais à frente possível, com Nuno Borges a ser o primeiro a passar à segunda ronda do quadro final do Estoril Open’2024.

Tenis-NunoBorges-01-04-2024

Estoril Open

Quando tudo parecia perdido, o número um nacional, Nuno Borges, como que deu o “grito do Ipiranga” para bater o antigo top 10 Lucas Pouille (atual 241º) por 0-6, 7-6(6) e 6-3, salvando um match point para se impor em 2h22.

Na verdade, o maiato Nuno, de 27 anos (62º, ex-46º em fevereiro) precisou de anular uma desvantagem de 6-0 e 2-0. Com muito apoio do público que encheu o Estádio Millennium e resistiu à chuva que foi caindo – o duelo chegou a ser interrompido cerca de 30 minutos na fase final do segundo parcial – mas Borges garantiu acesso à segunda ronda do maior torneio de ténis em Portugal pela terceira vez em quatro participações.

“Com muito coração e pouco ténis”, considerou o próprio no rescaldo com os jornalistas, o certo é que Nuno Borges mostrou mesmo uma resiliência de guerreiro. Não só para entrar no encontro após ceder os oito primeiros jogos, como também para anular um match point no tie-break do segundo set, resgatado através de um grande serviço.

No parcial tira-teimas, o português agarrou o ascendente no sétimo jogo para celebrar efusivamente e em comunhão com os conterrâneos (e não só) que o estavam a apoiar no court.

Segue-se um embate agendado contra o talentoso italiano Lorenzo Musetti, terceiro cabeça de série e 24º do ranking mundial.

Para esta terça-feira, o tenista sensação do fim de semana, o estreante Jaime Faria, defronta David Jorda Sanchis (12h), tal como Henrique Rocha, terá que se haver com outro francês, Gael Monfils (12h), onde também estará João Sousa a bater-se com Arthur Fils (14h30), na estreia dos pares com a dupla portuguesa constituída por Nuno Borges e Francisco Cabral a jogar com Sadio Doumbia e Fabien Reboul (16h30).

Tenis-DominicThiem-01-04-2024

Estoril Open

Nesta segunda-feira, Dominic Thiem (93º ATP) despachou o alemão Maximilian Marterer (97º) com os parciais de 6-1, 6-7(3) e 6-4 e garantiu um duelo espetáculo de segunda eliminatória contra Richard Gasquet.

A competir no Millennium Estoril Open pelo terceiro ano consecutivo, o antigo terceiro melhor jogador do mundo e campeão do Us Open de 2020 superou um tie-break menos conseguido (depois de ter recuperado de desvantagem no segundo parcial) e mostrou sempre ter mais soluções do que Marterer, carimbando o triunfo em 2h15 para gáudio do público que encheu o Estádio Milllennium.

Roberto Bautista Agut (93º, ex-nono e semifinalista de Wimbledon) foi o primeiro a festejar no quadro principal e somou a primeira vitória no Millennium Estoril Open (cedeu na estreia há um ano) ao bater o sérvio Miomir Kecmanovic (50º), sexto pré-designado e finalista da última edição, por 6-1 e 7-5 em 1h25.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.