Domingo 17 de Junho de 7381

Sporting-FC Porto para a Taça de Portugal Placard no Jamor neste domingo

FPF-TaçaPortugal-Sorteio-14-11-2022

FPF

Sporting e FC Porto encontram-se, este domingo, na 84ª final da Taça de Portugal, com apito inicial agendado para as 17h15.

Rúben Amorim, treinador do conjunto de Alvalade, não esconde a vontade de conquistar a tão desejada prova rainha do futebol português, tendo referido que “é verdade que esta equipa técnica quer muito ganhar a Taça porque ainda não ganhou, mas acho que a dobradinha para o Sporting é muito mais importante. Não o conseguimos fazer há 22 anos e já o disse mais vezes, acho que esta equipa tem de tornar esta época especial, os recordes são importantes, mas valem pouco, o que interessa são os títulos que esta equipa conquista”.

Amorim elogiou ainda o adversário afirmando que “temos mais uma hipótese amanhã, contra uma grande equipa, um treinador que ganhou mais que ninguém em Portugal. Portanto, será um jogo muito difícil, estamos preparados para vencer o jogo, fizemos uma semana muito boa, o ambiente foi completamente diferente daquele que tivemos nas últimas duas semanas e estou muito confiante que faremos história no clube amanhã e vamos continuar o nosso caminho”.

 

FPF-TalaPortugal-RubemAmorim-25-05-2024

FPF

Com uma conquista como jogador, o timoneiro verde e branco compara a forma como vive a competição neste seu novo papel de treinador, salientando que ”o significado é sempre diferente, não quero dizer que é um dia mais ou menos feliz. Há uma responsabilidade diferente e parece que aqueles rapazes são da minha responsabilidade e eu diria que poderá ser mais especial amanhã por isso mesmo, pelo meu papel ser mais abrangente, estarmos a um jogo de fazermos algum que num clube grande como o Sporting não é feita há 22 anos e aquele paradigma que nós queremos mudar em Portugal ainda não o fizemos. Começámos, mas acho que isto seria um bom passo, ganhar a dobradinha, confirmar aquilo que nós fizemos no campeonato, temos de trabalhar muito amanhã, será um jogo muito difícil”.

Francisco Trincão aproveitou para afirmar que “é um orgulho como sempre, trabalhamos para estar aqui, agora só nos resta o passo final. Claro que temos a ambição de ganhar e se o fizermos será o culminar de uma excelente época”.

O extremo português analisou o outro finalista, tendo adiantado que “esperamos sempre um Porto muito forte, sabemos que eles nestes jogos são bastantes fortes e físicos, estudamos bastante bem, o mister disse o que teríamos de fazer durante o jogo e depois claro, como é óbvio, imagino levantar a Taça de Portugal. Mas, primeiro vamos pensar nos 90 minutos, quem sabe prolongamento ganhar o jogo”.

FPF-TaçaPortugal--25-05-2024

FPF

Do lado portista, Sérgio Conceição, salientou que “espero um belo jogo, um jogo difícil, frente a uma equipa que, julgo eu, não perde desde março, quando foi com a Atalanta. Uma equipa extremamente bem orientada, com uma equipa técnica e um treinador com qualidade e jogadores fortes. Penso o mesmo da minha equipa. Trabalhamos de forma a, num jogo, que pode ser com prolongamento e penáltis, trabalhámos para o ganhar. É mais um título importante para o clube”.

O técnico anunciou ainda a ausência do capitão e central Pepe, dizendo que “ainda tive aqui uma última tentativa, mas infelizmente para nós não pode dar o nosso contributo para amanhã. Vamos jogar com um outro jogador no lugar do Pepe, com ele a dar-nos sempre força. Eu acho que o importante nestes jogos, em termos daquilo que são as características, é sermos fiéis ao que somos como equipa. Isso adquire-se naturalmente pelo dia que é e por ser uma final. A intensidade, o plano traçado para o jogo, e cada um estar no seu nível alto. E, depois, a paixão. Acho que se vivermos este jogo com essa paixão, vai tudo correr bem.”

IMG_6680

DR

E para que tudo corra ainda melhor, espera-se que os adeptos que se desloquem para o Estádio Nacional cumpram minimamente as regras do espírito desportivo e do fair play quanto ao comportamento a ter, para evitar o que se passou no ano transato, com a bancada destinada aos jornalistas a ser “ocupada” por adeptos portistas, como se confirma pela imagem.

 

© 7381 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.