Domingo 16 de Junho de 1822

AVS derrotou Portimonense e subiu à Liga Betclic

MAC_1978

Luís Macedo / Central Notícias

O AVS assegurou, este domingo, a passagem para a Liga Portugal Betclic, após bater o Portimonense, no Play-off de acesso, depois de derrotar o Portimonense (2-1).

MAC_2028

Luís Macedo / Central Notícias

Depois de uma vitória na primeira-mão, por 1-2, a equipa orientada por Jorge Costa recebeu e venceu o conjunto do Algarve, por 2-1.

 

John Mercado (52′) e Bernardo (90′) marcaram os golos dos visitados, com Carrillo (90+4’) a fazer o único da equipa de Portimão.

Assim, o AVS junta-se ao Santa Clara e ao Nacional na subida para a principal divisão do futebol português.

Ganhou ainda o Norte em desfavor do Sul, com o Algarve a ficar com menos uma equipa, regressando o Marítimo (Madeira) e o Santa Clara (Açores).

aves 1 festejos

Luís Macedo / Central Notícias

Dez clubes (FC Porto, Sp. Braga, Guimarães, Moreirense, Arouca, Famalicão, Rio Ave, Gil Vicente, Boavista e AVS) reforçam o contingente nortenho (afinal, ao que dizem, porque no norte é onde se encontra a maior riqueza), com o Centro a manter cinco (Sporting, Benfica, Casa Pia, Estoril e Estrela da Amadora), o Sul apenas com uma (Farense), completando as 18 equipas com o Santa Clara (Ilha de São Miguel-Açores) e o Marítimo (Madeira).

© 1822 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.