Decorreu de 23 agosto a 1 de setembro a 47.ª edição das Festas Populares de Corroios no Parque Urbano da Quinta da Marialva, Corroios.
A edição de 2024 contou com a já habitual vasta oferta de Cultura, de Música, de Gastronomia, Artesanato, Exposições, Bailes Populares e Dança e divertimentos.
As Festas da Vila de Corroios, tradição já com 47 anos, traz durante dez dias de grande festa e animação milhares e milhares de pessoas à popular Vila da margem sul.
Com uma programação muito variada continua a ser do agrado de todos aqueles que a visitam, mas tem no programa musical um atrativo muito importante, este ano não foi excepção, assim releva-se os artistas que este ano subiram ao palco Carlos Paredes, no Anfiteatro Xutos e Pontapés: Carlão, o 38º Festival de Folclore de Corroios, Irma, os D:A:M:A, Dino Santiago ou o Herman José, entre muitos outros. Este ano, foi o concerto dos Calema o único com entrada paga.
Nos outros palcos do recinto foi diferente a oferta com grupos e artistas populares do agrado dos que visitaram a Parque Urbano da Marialva, e não se pode esquecer que ao longo dos anos a organização deste evento, com esta festa popular,tem desenvolvido e requalificado toda a envolvente da Quinta da Marialva, este espaço é um marco da freguesia, do concelho, do distrito.
No Pavilhão Multiusos, o Pavilhão De Atividades Económicas, foi possível ver o tecido económico local, concelhio e regional, onde muitas das empresas têm uma oportunidade para expor os seus produtos e serviços, ainda neste Pavilhão, este ano a organização reservou um amplo espaço para uma exposição de trabalhos realizados no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril pelos alunos das escolas do 1° Ciclo e Jardins de Infância.
No exterior deste Pavilhão estavam disponíveis numerosos stands de concessionários de automóveis que ali expõem anualmente, os veículos e as novidades.
As Festas de Corroios são também um momento em que as forças vivas da sociedade civil e partidária aproveitam para estar em contacto com a população e a edição 2024 não fugiu à regra com a presença de elementos das estruturas locais e nacionais presentes.