Domingo 13 de Outubro de 2024

Benfica passou nas calmas pelo Boavista e fixou-se no 3º lugar na Liga Betclic

liga portugal boav_slb set 2024

Liga Portugal

Com dois golos na primeira meia hora, o Benfica solidificou o triunfo que se vislumbrava, numa partida em que foi sempre superior ao Boavista, pelo que cumpriu mais uma ronda de Lage que chegou ao pódio na Liga Betclic.

Com o grego Pavlidis a abrir o marcador (11’) e Kokçú a chegar ao 2-0 (31’), tudo pareceu fácil, ainda que faltasse uma hora para jogar, o que é muito tempo, mas que acabou por não ser, por um lado porque os boavisteiros davam pouca luta (6 remates, dos quais 3 para a baliza, numa posse de bola de 33%).

Por outro, o Benfica terá “amolecido” (porque também é preciso descansar e preparar os jogos europeus), entrando-se num chamado “ram-ram” para deixar passar o tempo e para perder por poucos, no caso do Boavista.

As águias (15 remates, dos quais 8 para a baliza, com 67% de posse de bola) limitaram-se a gerir a vantagem que, no primeiro minuto das compensações, chegou ao 3-0 por intermédio de Arthur Cabral.

Encerrada a 6ª ronda, o Sporting continua a perseguir recordes e a seguir isolado na passadeira verde, somando 18 pontos, seguido do FC Porto (15), Benfica (13), Santa Clara e Guimarães (12), Famalicão e Sporting de Braga (11), Moreirense (8), Gil Vicente, AVS Sad, Casa Pia e Rio Ave (7), Estoril e Arouca (6), Boavista (5), Nacional (4), Estrela Amadora (2) e Farense (0).

Nos marcadores, Gyokeres (Sporting) continua a “matar” a sede que o corpo tem em marcar golos, chegando aos 10 em apenas seis jornadas, à frente do colega de equipa Pedro Gonçalves e a par de Fujimoto (Gil Vicente) e Galeno (FC Porto), todos com 4, seguindo-se um grupo de mais seis artilheiros, com 3 golos.

A 7ª jornada inicia-se na sexta-feira com o jogo Estoril-Sporting (20h15), na antecâmara da convocatória para mais uma ronda europeia da seleção nacional, enquanto o Benfica-Gil Vicente e o Casa Pia-Guimarães se jogarão no sábado; e o FC Porto-Arouca no domingo.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.