Ao vencer os belgas do CFR Cluj, no jogo da segunda mão da fase de apuramento para a Liga Europa, o Sporting de Braga atingiu o primeiro ojetivo, que é o de passar aos playoffs, último degrau para chegar à fase de grupos da competição.
Dominando a partida em toda a linha, os bracarenses beneficiaram de uma grande penalidade (19’) para abrirem o marcador, com o “matador” Zalazar a confirmar a sua categoria e a colocar a bola no fundo da baliza.
Materializando a supremacia, o Braga chegou ao 2-0 ainda na primeira parte (em tempo de compensação, 45+4’), com Zalazar a chegar ao bis e lançar os bracarenses para a derradeira ronda de apuramento.
No segundo tempo, manter a vantagem era o mais importante – e foi (não sofreram golos) – com a estatística totalmente favorável (13-4 remates, dos quais 6-1 para a baliza, numa posse de bola de 62/38%) para concluir mais esta etapa.
Nos playoffs, o Sporting de Braga terá pela frente o Lincon Red, com o primeiro jogo fora (21 deste mês) e o segundo em Braga (28), para garantir a presença na fase de grupos da Liga Europa, o que será muito melhor.