Quarta-feira 22 de Outubro de 2025

Benfica com terceira derrota na Liga dos Campeões em “jogo que não era decisivo”

SL BENFICA VS Qarabağ Futbol Klubu- UCL;

© JCMyro 2025

Sempre “coxo” na presente edição da Liga dos Campeões, a equipa do Benfica sofreu novo desaire – o terceiro consecutivo – sendo derrotado (3-0) pelos britânicos do Newcastle, em que José Mourinho, no lançamento do encontro (e até no final), referiu que “o jogo não era decisivo”. Lá terá as suas razões!

O que se sabe – e viu – é que o clube da Luz continua com uma chama tão ténue que quase ninguém “dá por ele”, apesar de ter começado melhor com uma bola ao poste, mais uma ou outra oportunidade para atirar pela certa, mas a bola teimou em não se encaminhar para a baliza dos britânicos.

Por seu lado, os donos da casa foram sempre insistindo que podiam vencer o colosso português e, mais importante, estiveram sempre atentos aos deslizes da defesa benfiquista, como aconteceu no primeiro golo (32’) do Newcastle.

Um erro de Aursnes numa bola de alívio da sua grande área, colocou o esférico nos pés de Anthony Gordon que, pela direita, deu mais dois passos e rematou fora do alcance de um Trubin algo temeroso, fazendo o 1-0 inicial.

O Benfica sentiu esse “peso” e não conseguiu mudar o rumo dos acontecimentos até ao intervalo.

No segundo tempo, a situação manteve-se algo equilibrada, tendo o Benfica feito as primeiras substituições cerca dos 65’, que não surtiram o efeito desejado, que era de pressionar para marcar.

Novo erro, desta vez de António Silva (70’), levou a bola aos pés de Barnes que, sem ninguém pela frente, seguiu para a baliza do guardião encarnado, quando saiu de entre os postes para tentar bloquear a jogada, viu a bola a voar para os 2-0, o que complicou o “estado de alma” dos jogadores encarnados.

Tal que, pouco depois (83’) o Newcastle voltou a marcar (3-0), pelo mesmo Barnes, que surgiu só pela frente de Trubin que nada podia fazer para defender, com o esférico a entrar por entre as pernas do guardião do Benfica.

O 4-0 esteve por um triz, nos últimos minutos, mas o resultado manteve-se, confirmando-se a superioridade dos britânicos, que remataram mais (18-8), dos quais 10-2 para a baliza, numa posse de bola de 52/48%.

Na ronda 4 (5 de novembro) o Benfica recebe o Bayern de Leverkusen (que joga esta quarta-feira) tendo apenas dois pontos, relativos a dois empates.

Nos outros encontros realizados esta terça-feira, destaque para o 7-2 aplicado pelo PSG ao Bayer Leverkusen; os 6-1 do Barcelona ao Olympiacos, o 6-2 do PSV Eindhoven ao Nápoles, os 4-0 do Arsenal ao Atletico de Madrid, os 4-1 do Inter ao Union Ste Gilloise e os 4-2 do Bayern Dortmund ao Copenhaga.

Nesta quarta-feira, o Sporting recebe (20h) em Alvalade os franceses do Marselha, que tem os mesmos pontos que os leões, encontrando-se no segundo grupo.

 

© 2025 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.