Arrasando o Arouca por um expressivo 5-0, o Benfica não larga a “presa”, teoricamente mais coesa e bicampeã na Liga Betclic (o Sporting), ciente que o Gil Vicente também se encontra numa luta que não se sabe se parará ou não.
A supremacia benfiquista teve maior relevo nos 17-4 remates feitos (dos quais resultaram os cinco golos), com 9-0 para a baliza, numa posse de bola algo equiparada (51/49%), face ao que tinha vindo a acontecer nos jogos anteriores, o que parece um sinal de estabilidade para o futuro.
Pavlidis destacou-se de todos os restantes, pelo “hat trick” de golos marcados (9’, 22’ e 50’), que o colocou na liderança dos marcadores, com 8, tendo Otamendi (45+6’) e Ivanovic (90+3’ de grande penalidade) fechado a conta para os da águia ao peito, em dia que se pode chamar “santo” face às três grandes penalidades num só jogo.
Na Ilha de S. Miguel, o Santa Clara submergiu (2-0) o AVS SAD, com golosor perder ante apontados por Sérgio Araújo (72’ de grande penalidade) e por Vinicius Lopes (78’), num encontro em que os naturais de lá remataram mais vezes (18-6, dos quais 6-2 para a baliza) numa posse de bola de 62/48%, justificando o resultado.
No Estrela da Amadora-Rio Ave, os amadorenses voltaram a pisar a relva em falso e acabaram perder (2-1), apesar de terem aberto o marcador (28’) por intermédio de Paulo Moreira, registo que se verificou até ao intervalo.
No regresso, os visitantes apresentaram-se com outra alegria e acabaram por dar a volta ao resultado, mercê dos golos apontados por André Luiz (50’) e Vrousai (90+3’, de grande penalidade).
Esta ronda 9 retorna aos estádios neste domingo, para os encontros Famalicão-Guimarães e Estoril-Nacional (ambos às 15h30), Tondela-Sporting (18h) e Sporting de Braga-Casa Pia (20h30), para se encerrar na segunda-feira com o Moreirense-FC Porto (20h15).