Segunda-feira 03 de Novembro de 2025

Superioridade do Sporting de Braga barrada pela oportunidade da engrenagem portista

fcp vs braga liga portugal 2025

Liga Portugal

Cansada, letárgica, sem visão, foram alguns dos condimentos que o FC Porto apresentou no Estádio do Dragão para não corresponder ao que se esperava, considerando que, jogando em casa, tudo devia acontecer de forma calma e, até, sem pressas, pese embora a categoria que os bracarenses apesentam, nesta altura ainda não confirmada.

Sempre na frente no TO (teatro de operações), o Sporting de Braga tomou conta do jogo, rematou mais, uma posse de bola “brutal”, mas “pecou” na marcação de golos e acabou por perder a oportunidade de recuperar na classificação.

Rodrigo Mora (em cima dos 45’ minutos de jogo) abriu o marcador, para (51’) Victor Gomez empatar e Borja Sainz (79’) recolocar os portistas na frente do marcador, com o 2-1 a ser o resultado.

Os bracarenses fizeram mais remates para a baliza (9-7), mas não tiraram proveito integral, mas faltou uma ponta de felicidade em determinados momentos.

No Arouca-Moreirense, os homens de Moreira de Cónegos levaram a lição bem estudada e um “matador” inspirado para abrir o marcador bem cedo (12’) de seu nome Schettine que, ao fazer o bis (36’) passou a ocupar o segundo lugar nos melhores marcadores (7 golos), numa ação mais ou menos inesperada.

Porquê? Porque foi o Arouca a ser o melhor em dois aspetos (10-6 em remates e 55/45% na posse de bola), com os visitantes a rematar mais para a baliza (5-4), afinal o mais importante e que Schettine interpretou da melhor forma.

No AVS SAD-Tondela, que acabou empatado (2-2), o clube da casa dominou a bel-prazer, mas faltou o chegar ao triunfo. Fez o dobro dos remates (15-8, dos quais 5-3 para a baliza, numa posse de bola de 59/41%), o que não chegou para se superiorizar.

No entanto, foram os visitantes a marcar primeiro – para baralhar – por Rony Lopes (14’), desvantagem que foi recuperada até ao intervalo, depois de (43’) Sidi Bane mandar a bola para o fundo da rede.

Na segunda parte, o AVS adiantou-se (62’) com um golo de Oscar Perea para (71’) Pedro Santos (71’), de grande penalidade, colocar o resultado num 2-2, que manteve as equipas nas duas últimas posições da classificação.

A 10ª jogada da Liga Betclic conclui-se nesta segunda-feira, com o Gil Vicente-Santa Clara (20h45), com os gilistas com todas as hipóteses de se chegarem ao Benfica, isto é, ficando a dois pontos se ganharem.

Na terça-feira, o Sporting desloca-se a Itália, para jogar (20h) com o Juventus para a Liga dos Campeões, enquanto o Benfica jogará na 5ª feira (20h) no Estádio da Luz, frente ao Bayer Leverkusen.

Recorde-se que os leões estão na 12ª posição da classificação (6 pontos) e o Benfica na 35ª e penúltima (0 pontos), pelo que estes jogos – a contar para a 4ª jornada (de 8 jogos) – são de importância vital, em especial para as águias.

 

© 2025 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.