Sábado 18 de Maio de 2024

Mais dinheiro

COP__MILLEN_JMC_0071Olimpismo nas asas do Millenium

O Comité Olímpico de Portugal (COP) recebeu, esta terça-feira, mais um apoio de peso ao projecto Londres’2012, marcado para Agosto, face ao protocolo assinado com o Millenium-BCP, cujo valor financeiro não foi anunciado.

Na fotografia : Marco Fortes, Ana Rente, Rosa Mota, Diogo Ganchinho, Nuno Amado, Vicente Moura, Francis Obikwelu, Nuno Barreto e Sara Carmo.

Com a presença de atletas olímpicos, como foram os casos de Marco Fortes e Francis Obikwelu, Nuno Amado, o recém eleito presidente do Millenium, deu a conhecer o apoio da instituição bancária que lidera para que os atletas portugueses presentes em Londres possam ter uma melhor preparação, acordo apadrinhado por Augusto Baganha, em nome do governo.

“A sorte dá muito trabalho” – referiu Nuno Amado – para reforçar que o “percurso para os jogos é como uma corrida de obstáculos, onde se integra um conjunto de vertentes, como o ritmo a empregar, a táctica contra os adversários e ainda os próprios obstáculos que fazem parte da corrida”.

Amado salientou que “este é o primeiro acordo de patrocínio que assino após tomar posse e, com ele, espero que os valores olímpicos sejam mantidos inalteráveis no que ao olimpismo respeita, como quadro de valores éticos, morais, sociais e desportivos, contrato que se poderá manter por mais tempo”.

Vicente Moura aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio concedido, afirmando que “na missão não há stresse” e que “este é o maior patrocínio que o comité recebe para os jogos de Londres”. “Estou muito satisfeito por o Millenium BCP ser o Banco Oficial do Comité” – concluiu o presidente do COP.

Recorde-se que o COP já beneficiou, nestes últimos meses, de apoios complementares, provenientes da EDP e da REN, num montante global que deve ultrapassar o meio milhão de euros que Vicente Moura referiu faltar para cobrir as despesas para os Jogos Olímpicos de Londres.

PT, Continente, Modalfa, Sportzone (estes três últimos do grupo SONAE) são outros dos patrocinadores portugueses.

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.