Terça-feira 07 de Maio de 2024

Irreverência de Coric bateu experiência de Machado

EstorilOpenDay4_H0P7801No principal encontro deste quinto dia – que até foi à noite – do Millennium Estoril Open, Portugal ficou sem representantes nos quartos-de-final, que esta sexta-feira se inicia, face à derrota de Rui Machado ante o “potente” croata Borna Coric.

Os dois jogos iniciais foram equilibrados, com uma disputa set a set alternadamente, se bem que o comando pertencesse sempre ao croata, com excepção nos últimos três sets, quando Machado “embalou” para um triplo triunfo, que o fez chegar ao 1-1, tendo de ir à negra.

Neste segundo jogo, o croata chegou ao 2-0 (sequência seguinte: 2-1, 2-2, 3-2, 3-3, 4-3, 4,4), quando acelerou para um 7-5 merecido.

Irreverente, muito mais jovem do que Machado (31), Coric (18) apresentou-se sempre com maior capacidade física, maior rapidez de movimentos mas falhou alguns lances de forma inexplicável, questionou o árbitro de cadeira sobre a validade ou não dos pontos que o adversário em termos de dúvidas mas, na verdade, Coric recuperou muito bem e nos três últimos sets deu “cabo” do lusitano, que não soube controlar ou não conseguiu o jogo

Houve emoção, em especial nas bancadas, que se encontravam bem preenchidas, mas percebeu-se que o “forcing” final de Rui podia não dar bom resultado. Tanto que no terceiro set

Machado desapareceu por completo do radar, ao operador por um 6-1 esclarecedor em relação à categoria dos jogadores envolvidos, quando Coric “arrasou” com um imprevisto e fulgurante 6-1, deixando Machado de “rastos”. Um triunfo (7-5) certo na hora certa.

No desempate, Machado começou a perder, sem poder de contrariar as jogadas, acabando por ver um Coric como que a “passear” e chegar ao 5-0 com toda a facilidade, terminando a vencer por 6-1, sendo certo que a juventude do croata (de 18 anos) prevaleceu sobre a maior experiência do campeão português.

Entretanto, João Sousa e Gastão Elias não conseguiram superar o polaco Mariusz Fyrstenberg e o bielorrusso Max Mirnyi, acabando por deixar o quadro de pares nos quartos-de-final, esta quinta-feira, no Estádio Millennium, onde perderam (7-6 e 7-6) para a referida dupla, deixando também de haver portugueses em competição.

Mas este dia trouxe mais novidades, com a eliminação do segundo cabeça de série, o sul-africano Kevin Anderson às mãos do espanhol Guillermo Garcia-López (6-4, 3-6 e 6-1).

Esta sexta-feira é outro novo dia, com a entrada nos quartos-de-final, onde tudo se vai começar a definir quanto aos finalistas, onde Coric, Muller, Carreno Busta e Garcia-Lopez podem muito bem serem os que se vão sentar nas respectivas cadeiras.

A ver vamos.

Artur Madeira

 

 

Resultados desta 5ª feira

Singulares

David Vega Hernandez (Espanha)-Pablo Carreno Busta (Espanha), 1-6 e 2-6

Albert Montanes (Espanha)-Gilles Muller (Luxemburgo), 6-4, 3-6 e 6-7(7)

Borna Coric (Croácia)-Rui Machado (Portugal), 6-4, 5-7 e 6-1

Guillermo Garcia López (Espanha)-Kevin Anderson (África do Sul), 6-4, 3-6 e 6-1

 

Pares

Marc Lopez e David Marrero (Espanha), 2 – Nicolas Almagro e Guilhermo Garcia-López (Espanha), 0 (7-6 e 7-6).

Mariusz Fyrstenberg (Polónia) e Max Mirnyi (Bielorrússia, 2 – Gastão Elias e João Sousa, 0 (6-4 e 6-2).

 

 

No 1º de Maio

Coric frente ao espanhol Garcia-Lopez

Borna Coric, o “carrasco” de Rui Machado, o último português em acção, no torneio deste ano, vai medir forças, nos quartos-de-final, com o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, o 9º cabeça de sério do Millennium Estoril Open, no quarto jogo do calendário desta sexta-feira, não jogando antes das 16h30, cujo programa está assim ordenado:

 

Estádio Millennium

A partir das 12h20: Pablo Carreno Busta (Espanha)-Gilles Muller (Luxemburgo e 8º cabeça de série).

Não antes das 14h50: Robin Haase (Holanda)-Nick Kyrgios (Austrália e 7º cabeça de série)

Não antes das 16h30: Borna Coric (Croácia)-Guillermo Garcia-López (Espanha)

Não antes das 19h30: Richard Gasquet (França e 5º cabeça de série)-Nicolas Almagro (Espanha)

Court 2

A partir das 15h00: Gilles Muller (Luxemburgo)/Aisam-Ul-Haq Qureshi (Paquistão) frente a frente com Martin Emmrich (Alemanha)/Andreas Siljestrom (Suécia)

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.