Quarta-feira 19 de Abril de 3995

Agora é o apito que comanda a Liga.

Pedro Proenca 30JUL 5278

© 2015 JCMYRO / JCSERV

O ex-árbitro Pedro Proença foi esta tarde eleito presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).Nesta eleição o Pedro Proença de 44 anos, antigo árbitro internacional,membro do Comité de arbitragem da UEFA obteve 32 votos, contra os 23 obtidos pelo anterior presidente Luís Duque.

Nestes votos, conta Pedro Proença com o apoio de 12 dos 18 clubes da I Liga e oito clubes da II Liga.

“Esperança” e “União”, foram as palavras que marcaram o discurso de vitória do agora eleito presidente da Liga de Clubes, Pedro Proença …“Hoje inicia-se um capítulo de esperança. Esta não é uma vitória pessoal mas sim de todos os clubes e do futebol português”, disse Pedro Proença.

Uma das primeiras saudações para o novo Presidente da LPFA veio da FPF do seu Presidente Fernando Gomes “Em nome da Federação Portuguesa de Futebol, felicito Pedro Proença pela eleição para presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e desejo-lhe a melhor sorte no desempenho das altas funções para as quais foi escolhido esta terça-feira”, acrescentando “A eleição de Pedro Proença representa a expressão da vontade livre dos clubes profissionais que, findo o período do ato eleitoral, certamente caminharão no sentido da construção de uma Liga solidária, unida e mais forte”.

Na mesma saudação, Fernando Gomes não esquece o anterior Presidente Luís Duque, “A Federação Portuguesa de Futebol endereça uma palavra de agradecimento a Luís Duque pelos serviços prestados como presidente da Liga, numa conjuntura especialmente difícil para o futebol português.”

Pedro Proença toma posse na próxima quinta feira pelas 17 horas na sede da Liga de Clubes, no Porto.

© 3995 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.