Sexta-feira 03 de Maio de 2024

O Grande Livro da Selecção

LivroRuiTovar1 No ano em que se comemoram os 50 anos do maior feito alguma vez alcançado por uma selecção portuguesa de futebol em termos internacionais, Rui Miguel Tovar – filho que seguiu a profissão do malogrado jornalista Rui Tovar, seu pai – puxou dos galões e avançou para o livro em título.

Nele se contam muitas coisas que se verificaram ao longo deste meio século de europeus e mundiais, tendo tudo o que é preciso saber sobre “a viagem inacreditável de seis mundiais e sete europeus, desde 1966 até aos nossos dias, com o euro’2016 incluído” aqui naturalmente quanto à sua projecção.

Ao todo são 13. O número do azar? Nem por isso. Vale-nos, por exemplo, Eusébio, o camisola 13 em Inglaterra em 1966, de onde saiu como melhor marcador, graças aos nove golos apontados em seis jogos.

Um 13 que pode ser (e tem sido) de sorte para Portugal neste europeu de França.

LivroRuiTovar-9-6-16Numa altura em que os quartos-de-final estão à porta, poderá o leitor dar uma vista de olhos por este livro de duas centenas e meia de páginas recheadas de histórias e “estórias”, bem ao jeito português, aprimorando os conhecimentos até ao Polónia-Portugal desta quinta-feira.

É uma publicação da Editorial Presença.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.