Quarta-feira 30 de Junho de 5323

Ucrânia derrotou Escócia e discute com País de Gales a presença no Mundial do Catar

scotland vs ukraine euro qualif catarCom o país a sofrer uma invasão punitiva por parte da Rússia, a equipa de futebol da Ucrânia foi até à capital da Escócia, Glasglow, de onde regressou com um triunfo de 3-1 sobre os escoceses, que foi mais um passo a favor de uma possível presença na fase final do mundial do Catar.

Yarmolenko abriu (33’) o activo para os ucranianos, dando o melhor caminho ao passe feito por Malinovskyi e Yaremchuck – que joga no Benfica – aumentou para 2-0 (49’), entrando em linha com um cruzamento elaborado por Karavaev.

A Escócia reduziu (79’) com um golo marcado por Callum McGregor, mas estava escrito que os ucranianos estavam a correr para o apuramento, confirmando o 3-1 (90+5’) por intermédio de Dovbyk.

O último encontro para chegar ao Catar joga-se no domingo, com os ucranianos a defrontar o Pais de Gales, em Cardiff, ansiosos por honrarem a camisola (amarela) que vestem neste momento conturbado para a sua vida e as dos seus familiares, aproveitando este tónico para chegarem ao Mundial’2022, no Catar.

 

© 5323 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.