Quinta-feira 02 de Maio de 2024

Sporting “voa” tranquilo na liderança da Liga Betclic

Brindando o Chaves por um expressivo 3-0, o Sporting voltou a demonstrar – no fecho da primeira volta da Liga Betclic – que continua a voar no topo da competição, o que denota o excelente estado de espírito da formação leonina.

chaves vs scp 13 jan 2024

Liga Portugal

Em Chaves, os leões ganharam em todos nos parâmetros mais específicos da estatística do jogo (20-6 em remates, dos quais 10-0 para a baliza, numa posse de bola de 52/48%), comprovando a superioridade manifestada ao longo de toda a partida.

Ainda assim, só aos 44’ é que conseguiu abrir o ativo, com um golo de oportunidade de Paulinho que, no seguimento de um pontapé de canto, esteve na “molhada” no centro da área, onde não teve a felicidade devida, mas que acabou por se apoderar da bola no ressalto e rematar pela certa.

No segundo tempo, depois de uma sessão de “doping psicológico” no balneário, a formação de Ruben Amorim regressou para a segunda parte com indicações específicas de sofrer, mas resolver o jogo o mais depressa possível.

Se assim foi, as “ordens” foram cumpridas na integra considerando que (52’) Trincão, a passe largo (da esquerda para o 2º poste) soube dominar a bola e rematar de pronto, obtendo um golo de belo efeito e, melhor ainda, aumentar a vantagem sportinguista.

Estava cumprida mais uma missão de manter a liderança no campeonato Amorim começou a pensar na próxima partida (sexta-feira) a realizar em Vizela.

O Casa Pia, jogando em Rio Maior (o seu campo enquanto não acabam as obras no Estádio Pina Manique) perdeu ante o Famalicão e permitiu à equipa minhota passar-lhe à frente na classificação, onde estavam empatados a 19 pontos.

Apesar de o Casa Pia ter dominado a posse de bola (55/45%), a verdade é que quem foi mais “explícito” em termos de remates (12-8) e para a baliza (3-1) foi o Famalicão, que garantiu o triunfo com os golos obtidos por Chiquinho (45+1’) e Jhonder (66’).

De registar a expulsão de Ricardo Batista (86’), do Casa Pia.

No Estoril, 1 – Moreirense, 3, os estorilistas sofreram três golos (dois dos quais no primeiro tempo), concretizados por Pedro Aparício (30’) e Marcelo (33’), do Moreirense, formação que aumento (74’) para 3-0 com um golo obtido por Alan (74’), no que foi o selar do triunfo, porquanto João Carlos apenas conseguiu reduzir (90’).

Apesar de uma maior posse de bola (67/33%), o Estoril não materializou essa vantagem em golos, se bem que ambas as equipas tenham feito 13 remates, dos quais 7-6 para o Moreirense, ao longo do jogo.

Acrescente-se a maior produtividade do Moreirense nos passes (274), contra os 546 do Estoril, que pareceu “adormecido”.

Este domingo, jogam: Gil Vicente-Estrela Amadora (15h30), Benfica-Rio Ave e Vizela-Boavista (18h) e FC Porto-Braga (20h30).

 

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.