Sexta-feira 31 de Outubro de 2025

O dia em que Jesus Voltou!

IMG_0997

DR

É o título do livro (46º) que Fernando Correia (jornalista de Rádio) escreveu nestes últimos tempos e que foi apresentado publicamente nesta quinta-feira no “Madeirense”, no Centro Comercial das Amoreiras.

“Quem foi realmente Jesus? Um homem comum da Galileia, um profeta revolucionário, ou o Filho de Deus?”, com Fernando Correia a justificar que “entre factos históricos, mistérios e interpretações espirituais, este livro conduz o leitor a uma viagem única pela vida e pela mensagem, sempre atual, da mais marcante personagem da história da humanidade.”

Escreveu ainda que “mais do que uma biografia, O dia em que Jesus Voltou é um convite à reflexão e um guia para reencontrar a força intemporal daquele que mudou a história e continua a inspirar milhões em todo o mundo”.

Elucidou que, apesar do referido, “a dúvida que não se resolve. O ideal que se entende, mas não se define, igualmente, para todos. O símbolo da verdade que o homem só percebe quando já não a consegue partilhar, nem pôr em prática. E, por interpretar a perenidade da dúvida, surge como símbolo da própria dúvida e refúgio das almas atormentadas que não encontram explicação, nem justificação, para o que lhes acontece na vida e no sucedâneo de vidas que viveram e têm para viver. Perceber Jesus, ou interpretar Jesus, é impossível na sua totalidade, na extensão da mensagem que tem para nos transmitir e daquela que já nos transmitiu”.

IMG_0999Uma publicação que tem o cunho da Ego Editora.

No preâmbulo, o autor esclarece ainda que “se Jesus esteve connosco, enquanto filho de Deus, mandatado por Ele, também pode estar hoje, amanhã e sempre, mesmo para além da morte física, ainda que não se admita a ressurreição como a possibilidade de voltar à vida, tal como anteriormente”.

Mais adiante, refere-se que “Jesus está entre nós! Já regressou! E o seu “regresso” aconteceu por imperativo das guerras, das grandes convulsões políticas, da miséria, dos egoisticamente ricos, da fome, das perseguições, do egoísmo, da desfaçatez, do compadrio, da vaidade, da mentira, da falta de humildade e de humanidade, do homem no seu pior, longe da verdade, da fraternidade e do amor. Foi por isso que Jesus “voltou”!

O livro tem duas partes, interligadas, mas obedecendo a premissas distintas. A primeira é sobre a vida conhecida (ou contada pelos historiadores) de Jesus. A segunda parte é sobre o “regresso” de Jesus ao Mundo atual, para ajudar a encontrar o rumo que é urgente dar à Humanidade.

E para que não se confundam situações, é bom entender como tudo começou, porque, obviamente, tudo tem um princípio.

 

© 2025 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.