Henrique Rocha (167º do ranking mundial), é o finalista do ATP Challenger 75 de Matsuyama, após vencer o duelo fratricida com o companheiro de treinos Frederico Ferreira Silva (249º).
Numa reedição da segunda ronda do Oeiras Indoor Open 2, em janeiro último, Rocha, conseguiu inverter o resultado perante o compatriota (30 anos), oitavo pré-designado, que vai continuar em busca do primeiro título desta categoria, enquanto o portuense (21 anos), vai perseguir o segundo troféu Challenger na quarta final disputada.
O principal cabeça de série do torneio japonês deixou o melhor deste périplo asiático para o fim e com os parciais de 6-2 e 6-3 selou triunfo, ao fim de 1.20 horas, durante as quais não deu oportunidade para o caldense capitalizar qualquer um dos dois pontos de break de que dispôs. Na final encontrará o tenista da casa Sho Shimabukuro.
E enquanto Frederico Silva está ainda inscrito no Challenger de Kobe, Henrique Rocha volta a Portugal para encerrar temporada no Maia Open, onde o companheiro de treinos do Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis é outro dos lusos esperados.
Carlos Leitão e Jean-Paul Melo conquistam sétimo troféu de pares em cadeira de rodas
Oito vezes campeão nacional de singulares, Carlos Leitão voltou a aliar com sucesso a raqueta à de Jean-Paul Melo, vencedor de cinco edições no Campeonato Nacional a solo e, juntos nos pares, adjudicaram o sétimo troféu da variante na competição que chegou ao fim, este sábado, no Complexo de Ténis do Jamor.
Pelo segundo ano consecutivo, encontraram do outro lado da rede João Couceiro, acabado de conquistar o quarto título consecutivo de singulares, desta feita com Mário Trindade, estreante em finais, por parceiro.
Depois de estarem em vantagem no encontro de decisão, Leitão e Melo deram a volta ao marcador e selaram vitória com 7-5 e 6-2, naquela que foi a oitava final da variante para Melo, décima para Leitão, campeão da primeira edição dos pares no Nacional, então ao lado de Paulo Espírito Santo, em 2005, e finalista com João Lobo em 2007.

