Domingo 19 de Maio de 2024

João Geraldo com duas medalhas de bronze

joaogeraldoSempre em crescendo ao longo da época, o jovem João Geraldo, do Mirandela, conquistou duas medalhas de bronze no 56º europeu de jovens, que este domingo se concluiu na cidade checa de Ostrava.

Depois do “peditório” (via Facebook e no que foi apoiado também pelo jornal “I”) para se deslocar à Colômbia, em Março passado, onde conquistou a sua primeira medalha (bronze) da sua carreira a nível internacional, João Geraldo, galgou todos os patamares e foi até à República Checa ganhar mais duas medalhas de bronze.
Em termos individuais e depois de uma luta tenaz, realce para a medalha de bronze obtida João Geraldo, numa prova absolutamente fantástica. A forma como deu a volta ao encontro diante do belga Florent Lambiet, depois de estar a perder por 1-3 e em larga desvantagem no sétimo set, foi um dos grandes momentos deste Campeonato da Europa, tendo-se seguido uma vitória diante do francês Mehdi Bouloussa (n.º 6 da Europa) por uns esclarecedores 4-0, numa exibição a roçar a perfeição.
Jogo que acabou por deixar algumas marcas, porquanto veio a perder com o francês Enzo Angles, que se tornou campeão da Europa. Depois de entrar mal no jogo, João chegou ao empate a 2-2, tendo oportunidade para se adiantar no marcador.
Na competição de pares e formando dupla com o francês Alexandre Robinot, João Geraldo conquistou outra medalha de bronze Na meia-final, o que foi brilhante para Portugal.
A forma unida com que esta dupla disputou a competição desde o seu início deixou antever o sucesso que se veio a verificar.
NO mesmo torneio, a formação de cadetes masculinos atingiu o objectivo principal, assegurando a subida à 1.ª Divisão europeia, depois de terem reagido de forma excelente à derrota perante a Roménia, já que, numa demonstração de grande carácter, venceram todos os jogos que se seguiram. A equipa de cadetes femininos fez uma prova brilhante, mas ficou-se pelos quartos-de-final diante da vencedora da competição, a Roménia.
A equipa de juniores femininos obteve a 16.ª posição, sendo uma das selecções mais jovens em competição.
A equipa de juniores masculinos teve um início absolutamente brilhante, derrotando a Áustria e a Polónia mas falhou no jogo diante da Suécia,
Realce para as vitórias brilhantes do Diogo Chen e do João Geraldo diante de Alexandre Robinot (n.º 4 da Europa) e Jakub Dyjas (n.º 3 da Europa), bem como do jogo enorme do Jorge Costa diante do francês Mehdi Bouloussa, com uma derrota tangencial.
Recorde-se que, nos quartos-de-final Geraldo e Robinot eliminaram os italianos Mutti e Baciocchi, a quem venceram por 2-1 e nas meias-finais atiraram pare fora de prova os húngaros Lakatos e Szudi.
Em termos individuais, João Geraldo venceu o francês Boulossa (4-0) na meia-final.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.