Sexta-feira 03 de Maio de 2024

“o empréstimo da Troika, foi para salvar o sistema financeiro, viciado no jogo, no ganho fácil”

38.ª "Festa do Avante!"

© 2014 JCMYRO / JCSERV

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa,  fez esta afirmação hoje de tarde na abertura da 38.ª “Festa do Avante!”, na Quinta da Atalaia no Seixal.Num discurso motivado e forte Jerónimo de Sousa apelou à luta dos trabalhadores e trabalhadoras, de todos os portugueses pela demissão do governo de Passos Coelho e Paulo Portas, de uma forma que “encurtando-lhe o tempo de vida num mês que seja, em 24 horas que seja…” para “travar este caminho desastroso e doloroso”.

Neste discurso apelou a uma solução de construção de uma política patriótica e de esquerda que não será feita com toques e retoques como defende o PS, seja de Costa ou de Seguro”.

Jerónimo de Sousa afirma que em Portugal “terminou a data – só a data – da intervenção estrangeira” e nesta critica de implementação das medidas da Troika não esquece o PS “onde não pode ser apagada a responsabilidade do PS”.

Para o secretário geral do PCP o país deve questionar-se se o Governo diz “que só fez metade do caminho, se isto é só metade, imaginemos o resto que pretendem?”.

© 2024 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.