Quinta-feira 19 de Abril de 5100

F. C. do Porto esteve à beira de escorregar no Dragão

José Pedro Gonçalves / Central Noticias

José Pedro Gonçalves / Central Noticias

Toni Martinez foi a arma secreta que o F. C. do Porto utilizou para chegar ao triunfo ante o irrequieto Santa Clara, que conseguiu estar empatado com os portistas até ao último minuto do jogo.

Se bem que os homens de Sérgio Conceição tivessem dominado em toda a linha – 17-5 em remates, dos quais 6-3 para a baliza, numa posse de bola de 63/37% – a verdade é que as dificuldades foram tão grandes para derrotar uns açorianos de Ponta Delgada muito bem arrumadinhos.

Por curiosidade, os dois primeiros golos – um para cada lado – foram alcançados na transformação de pontapés de grande penalidade, com Sérgio Oliveira (49’) a concretizar primeiro para, sete minutos depois, Carlos Júnior (56’) não falhar e colocar o jogo novamente empatado.

Apesar da superioridade da gente do Porto, a verdade é que o golo do triunfo portista surgiu (90+5’) no período de descontos, com Toni Martinez a fazer o gosto à cabeça – ainda que ao segundo cruzamento de Corona – e salvar o F. C. do Porto de ser “humilhado” na sua própria casa.

No outro encontro deste sábado, o Gil Vicente foi a Vila do Conde desfeitear o Rio Ave – a quem venceu por 2-0 – num jogo em que a estatística (10-8 em remates, dos quais 3/3 para a baliza, numa posse de bola de 52/48%) atribuiu como que o empate, se bem que “quem não arrisca não petisca”.

E aí os “pescadores” de Vila do Conde ficaram a zero, sem terem direito ao lanche no final da partida.

Mais ariscos, Talocha (76’) e Samuel Lino (90+6’) foram os autores dos golos dos homens de Barcelos.

A ronda 25ª da Liga Portugal prossegue este domingo, com os jogos Belenenses SAD-Boavista (15h), Guimarães-Tondela (17h30) e Famalicão-Paços de Ferreira (20h).

© 5100 Central Noticias. Todos os direitos reservados. XHTML / CSS Valid.