Apesar da falha cometida, o guardião benfiquista foi “safo” pela restante equipa que garantiu o 2-1 e, com isso, mais três pontos, que deu para se encostar ao Sporting, ainda que provisoriamente até este domingo, quando os leões jogam em Alvalade frente ao Famalicão.
Superior na primeira parte, a formação de José Mourinho soube aproveitar os ventos açorianos para se colocar em vantagem, a partir do 16º minuto, quando Pavlidis respondeu da melhor forma e cabeceou a bola para dentro da baliza à guarda de Gabriel Batista, no seguimento de um passe milimétrico de Tomás Araújo.
Ainda que o tom de jogo se assemelhasse – o equilíbrio foi a nota maior – os encarnados de Lisboa chegaram ao 2-0 (38’) com um autogolo de Paulo Vitor, o que podia dar uma maior tranquilidade para o resto de jogo.
Só que a surpresa estava para acontecer, porquanto um buraco no relvado traiu (47’) Trubin, que não conseguiu controlar o impacte da bola com o relvado, que passou por entre pernas e anichou-se na baliza benfiquista sem pedir licença, com Gonçalo Paciência a ser o autor da cabeçada que originou o engano do guardião benfiquista.
O jogo acabou por registar o mínimo dos mínimos no que a remates se refere (apenas 7, dos quais 3 para a baliza), que corresponderam aos três golos registados, numa percentagem de cem por cento, mas sem brilho por aí além.
De registar a expulsão (90+2’) de Lucas Soares (Santa Clara).
No outro jogo desta sexta-feira, o Alverca foi empatar (1-1) ao Tondela, tendo os ribatejanos marcado primeiro (4’) por Marezi e os tondelenses igualaram por João Silva (80’), registando-se a expulsão (67’) de Meupiyou, do Alverca.
Mas vale o que vale e o Benfica venceu, somou os três pontos que precisava para aguardar o que se vai passar nos restantes jogos desta 22ª ronda da Liga Betclic, em especial os que correspondem ao FC Porto (que lidera) e ao Sporting, que jogam neste domingo.
Para este sábado, lugar às partidas Casa Pia-Arouca (15h30), Guimarães-Estrela Amadora (18h) e Gil Vicente-Sporting de Braga (20h30).
